Processo Administrativo concluiu que 300 mil usuários não tiveram o esgoto tratado
Mais um processo administrativo concluído pela Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae-MG) apontou que cerca de 300 mil usuários em Belo Horizonte e Contagem não tiveram o esgoto tratado pela Copasa no período de fevereiro a julho de 2020. O valor total a ser devolvido se aproxima dos 130 milhões de reais. Não cabe mais recurso por parte da Companhia.
Segundo levantamento da Arsae-MG, os serviços pelos quais a Copasa cobrou, não foram prestados em função do rompimento de um interceptor e da paralisação da estação de tratamento de esgoto (ETE) impactados pelas fortes chuvas que afetaram a Região Metropolitana de BH no final de 2019 e início de 2020.
Devoluções
A Arsae-MG determinou o imediato início das devoluções a todos os usuários, reconhecidamente cobrados indevidamente, logo após a decisão da Diretoria Colegiada. A Agência aguarda resposta da Copasa-MG sobre o início das devoluções, visto que a defesa da Copasa não foi acatada e o processo encontra-se finalizado.
Os questionamentos sobre os valores das devoluções e outras informações devem ser obtidos na agência de atendimento da Copasa no município, mediante agendamento, ou por meio dos canais digitais como o site www.copasa.com.br; o aplicativo Copasa Digital; e a central de atendimento telefônico, no número 115, que atende gratuitamente 24 horas por dia.
Para agendar um atendimento com a Copasa-MG, a marcação de dia e horário precisa ser realizada por meio do link “agendamento.copasa.com.br” ou pelo telefone 0800 0300 115. Caso o cliente não tenha cadastro, ele fará um cadastramento simplificado para prosseguir com a solicitação. No link, o usuário pode ver o horário de atendimento da agência e os dias e os horários disponíveis
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