top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé promove o 5º Fórum Café e Clima no dia 27 de julho

Especialistas apresentarão as consequências do comportamento climático na atual safra cafeeira e os impactos paras as próximas colheitas; Programação começa às 14h

No dia 27 de julho, das 14h às 17h, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé promoverá o 5º Fórum Café e Clima Cooxupé. O evento será realizado no auditório da Matriz, em Guaxupé (MG), e, também, poderá ser acompanhado de forma on-line, ao vivo, pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no Youtube.

Neste ano, o Fórum debaterá as questões climáticas na safra de café em 2023 e previsões para 2024, além de apresentar informações ambientais e climatológicas, com palestras de especialistas e pesquisadores da área.

A programação contará com três palestras. O engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, Guilherme Vinícius Teixeira, apresentará as condições meteorológicas e consequências que ocorreram desde agosto de 2021 até abril de 2023, na área de atuação da cooperativa que mantém produção de café arábica de seus cooperados.


Já o agrometeorologista da empresa Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, abordará as previsões de clima para os próximos meses, nas diversas regiões cafeeiras do Brasil.

Para completar, o professor de Fisiologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Donizete Alves, explicará como as condições meteorológicas ocorridas entre agosto de 2021 a abril de 2023 afetaram a safra cafeeira que está sendo colhida neste ano e, ainda, descreverá o que esperar da safra de 2024 (levando em consideração as condições meteorológicas ocorridas entre agosto/22 a junho/23), bem como as previsões climáticas entre julho/2023 a abril/2024.

A mediação do 5º Fórum Café e Clima da Cooxupé será feita pelo engenheiro agrônomo, Mário Ferraz de Araújo, que também é o gerente de Desenvolvimento Técnico da cooperativa. O evento é voltado aos profissionais, produtores e estudiosos nas áreas de agronomia e de produção de café.


Programe-se


5º Fórum Café e Clima da Cooxupé


Data: 27 de julho de 2023


Horário: a partir de 14h


Transmissão ON-LINE: Portal Hub do Café e Canal da Cooxupé no Youtube.


Programação:


14h00: Abertura com a Diretoria Executiva da Cooxupé


14h15: Palestra de Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, sobre as condições meteorológicas e suas consequências nas regiões de atuação da cooperativa.


15h00: Palestra de Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da empresa Rural Clima, sobre as previsões de clima para os próximos meses, nas diversas regiões cafeeiras do Brasil.


15h45: Palestra de José Donizete Alves, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), sobre como as condições meteorológicas ocorridas entre agosto de 2021 a abril 2023 afetaram a safra atual de café.

16h30: Debate

17h: Encerramento

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page