top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé promove amanhã o 5º Fórum Café e Clima

Encontro terá palestras de especialistas e pesquisadores da área sobre questões ambientais e climatológicas 

O 5º Fórum Café e Clima, promovido pela Cooxupé, será realizado amanhã, dia 27 de julho, das 14h às 17h. O encontro terá palestras de especialistas e pesquisadores da área sobre questões ambientais e climatológicas. O evento terá transmissão on-line, ao vivo, pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no YouTube. Voltado aos profissionais, produtores e estudiosos nas áreas de agronomia e de produção de café, neste ano o Fórum vai debater as questões climáticas nas safras de café em 2023 e as previsões para 2024. A mediação do evento será do engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé. 


Palestras


Ao todo, o encontro contará com três palestras. Uma será ministrada pelo engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, Guilherme Vinícius Teixeira. Na ocasião, ele vai analisar as condições meteorológicas de agosto 2021 até abril 2023 e suas consequências nas regiões em que a cooperativa atua. Em seguida, o agrometeorologista da empresa Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, vai apresentar as previsões de clima para os próximos meses nas diversas regiões cafeeiras do Brasil. A última palestra será do professor de Fisiologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Donizeti Alves. Ele vai explicar como as condições meteorológicas entre agosto de 2021 a abril 2023 afetaram a safra que está sendo colhida neste ano. E, ainda, vai abordar as previsões climáticas previstas de julho 2023 a abril 2024. Ao final, haverá um debate com o público.


 Programe-se5º Fórum Café e Clima da COOXUPÉ


Data: Amanhã, 27 de julho

Horário: das 14h às 17h

O evento será transmitido pelo portal Hub do Café e pela página da cooperativa no YoutubeProgramação


Programação:14h00: Abertura com Diretoria Executiva da COOXUPÉ

14h15: Palestra de Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, sobre as condições meteorológicas e suas consequências nas regiões em que a cooperativa atua.15h00: Palestra de Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da empresa Rural Clima, sobre as previsões de clima para os próximos meses nas diversas regiões cafeeiras do Brasil.15h45: Palestra de José Donizeti Alves, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), sobre como as condições meteorológicas ocorridas entre agosto de 2021 a abril 2023 afetaram a safra atual de café.16h30: Debate17h: Encerramento


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page