top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé participa do Encoffee 2021, realizado em Uberlânida

Encontro proporciona conhecimento técnico e gerencial a cafeicultores de todo o país com foco na ampliação da Gestão e a Qualidade da Cafeicultura Brasileira
O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Melo

O evento é um tradicional encontro de cafeicultores que, anualmente, traz uma programação de gestão e também sobre crédito, mercado e comercialização sobre a cafeicultura nacional e internacional. Em todas as edições , centenas de cafeicultores e profissionais que atuam neste importante setor produtivo tiveram acesso a um conteúdo totalmente focado em gestão e palestras técnicas.


Em dois dias de evento, os participantes acompanharam os principais especialistas do país em palestras e painéis sobre o mercado internacional do grão, a cafeicultura 4.0, a denominação de origem como diferencial, novas tecnologias na cafeicultura, além das tendências de consumo no Brasil e no mundo e o cenário econômico pós-pandemia.

Oswaldo Bachião (vice-presidente), Carlos Paulino Costa (membro do conselho), Carlos Augusto (presidente), Jorge Florêncio (Gerente de Marketing)

O Encoffee contou com analistas de mercado, representantes de cooperativas e economistas.


O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, foi um dos convidados do painel “Como a redução de custo afeta a lavoura”. Ele destacou a importância do planejamento para investir nos cafezais, de cuidar dos seus negócios e de compreender a realidade do mundo todo, assim como a do mercado financeiro.

“É essencial que o produtor de café conheça o seu custo de produção, gargalos, saber onde pode reduzir os custos e onde pode melhorar em eficiência. E isso só se consegue com uma boa gestão”, disse.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page