top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé lidera ranking ESG entre cooperativas de todo o Brasil

Melhores e Maiores da Exame 2021 levou em consideração práticas ambientais, sociais e de gestão e cooperativa alcançou nota 10


A Cooxupé é líder nacional no quesito ESG do ranking de Melhores e Maiores 2021 da Exame. Com nota dez em métricas relevantes de práticas ambientais, sociais e de responsabilidade corporativa, a empresa lidera o ranking de sustentabilidade das cooperativas do Brasil.


Neste ano, o ranking de Melhores e Maiores mudou para comportar o conceito ESG, com 21 questões relacionadas ao tema nas empresas, sendo sete ambientais, sete Sociais e sete de Governança, a fim de compor a nota desse indicador.

Após a avaliação dos pontos, foi feita uma normalização dos dados dentro de cada um dos 18 setores, com notas que iam de 1 a 10. Assim, quanto maior a nota conquistada, melhor resultado na comparação com os pares do setor.

A Cooxupé levou a pontuação máxima, 10, por ter se destacado em relação às concorrentes do setor de Cooperativas em todos os critérios de análise. As outras duas empresas "nota 10" foram, a Gol, do setor de Transporte, Logística e Serviços Logísticos, e a AES Brasil, no setor de energia.

Os dados servem para a elaboração final do ranking de Melhores e Maiores, mas são notas que permitem, principalmente, a comparação de empresas e de setores em estágios diferentes de adoção de práticas Ambientais, Sociais e de Governança.

"Entendemos a relevância do ESG e reforçamos aos nossos cooperados de que este tripé já vem sendo cumprido na Cooxupé, analisando parâmetros e ações da cooperativa, de modo que a Cooxupé permaneça cada vez mais saudável e competitiva frente aos desafios e dinamismo do mercado. Isto nos traz solidez, com credibilidade reconhecida, pois somos uma cooperativa que cumpre seriamente os fatores de sustentabilidade ambiental, social e econômica", diz o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

No resultado geral do Melhores e Maiores, a Cooxupé ficou na 7ª colocação entre as maiores cooperativas do Brasil.

A metodologia da atual edição de Melhores e Maiores foi concebida e desenvolvida pelo Ibmec, que avaliou todas as companhias que estão no ranking deste ano.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page