top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé lança a linha Kafé, de fertilizantes foliares para cada fase da lavoura

Produtos já são encontrados nas lojas da cooperativa, trazendo mais benefícios aos produtores; distribuição é exclusiva aos cooperados

A necessidade de criar produtos mais completos e, ao mesmo tempo, mais simples durante a sua utilização e com menor teor de misturas a serem feitas no campo, estimulou a equipe do departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé a desenvolver um fertilizante foliar com distribuição exclusiva aos produtores da cooperativa. Trata-se, portanto, da linha Kafé. Que a Cooxupé lançou no mês de julho e já vem sendo bem aceita pelos cooperados.


Antes de mais nada, a linha é fabricada pela empresa Allplant, especialista no segmento de fertilizantes foliares e com sede em Barretos (SP). Assim, já pode ser encontrada nas lojas da Cooxupé. Dentre os principais diferenciais do produto é que ele apresenta opções com composição adequada para cada fase da lavoura. Como, por exemplo, pós-colheita, florada, expansão e granação.


Demandas nutricionais e fisiológicas

“A planta de café, em cada fase, tem diferentes demandas nutricionais e fisiológicas. Assim como acontece com os seres humanos. Ou seja, em cada etapa há uma demanda nutricional e hormonal diferente. No mercado de fertilizantes foliares, por exemplo, há muitas empresas e opções similares dos segmentos misturas de nutrientes, aminoácidos e bioestimulantes. Ou seja, o mesmo produto para todas as fases do cafeeiro. Agora, temos uma linha completa para cada fase da lavoura adulta”, explica Eduardo Renê Cruz, coordenador do departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé.

De antemão, ele acrescenta que todo desenvolvimento da linha Kafé também contou com a participação da área comercial, suprimentos, planejamento e jurídico da cooperativa.


Linha Kafé Cerrado

Desde já, a linha Kafé ainda apresenta os fertilizantes foliares: Florada Cerrado, Expansão Cerrado e Granação Cerrado.

De acordo com Eduardo, a linha Cerrado é posicionada para as lavouras que apresentam deficiência do nutriente Manganês. No entanto, brevemente os cooperados também poderão encontrar nas lojas da cooperativa uma linha com produtos para cafés em formação. E, também, para aqueles que foram podados.


Por que esta linha traz mais praticidade ao cooperado? 

Acima de tudo, outro benefício da linha Kafé é que, por ser completa, permite ao produtor menor dosagem de produtos no campo. Dessa forma, investindo em um maior número de elementos adequados para cada fase do cafezal.

“E isto promoverá maior produtividade para as lavouras e é importante lembrar que é a produtividade que mais influencia na renda do cafeicultor”, aponta Eduardo.

Ademais, vale destacar que o fornecimento adequado dos nutrientes, hormônios e aminoácidos para as plantas as tornam mais resistentes às pragas e doenças.


Boa produtividade

Além disso, a linha Kafé permite o funcionamento adequado dos processos fisiológicos. Contribuindo, pois, para melhor produção de energia e armazenamento de carboidratos que esta mesma planta precisa para um bom desenvolvimento e boa produtividade.


“A Cooxupé está sempre envolvida em ações que trazem benefícios, redução dos custos de produção, maior produtividade das lavouras. E, consequentemente, melhor rentabilidade às famílias produtoras. Nossa expectativa é que a Kafé seja a principal linha de fertilizantes foliares da cooperativa. Entretanto, também continuaremos a fornecer os produtos dos demais parceiros de fertilizantes foliares com os quais já mantemos relações comerciais. Nas lojas Cooxupé, o produtor sempre encontrará produtos de sua preferência”, diz o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior. 

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page