top of page
consórcio 980x250.jpg

Cooxupé investe em mídia proprietária e lança portal "Hub do Café"

O projeto de brand publishing da cooperativa trará notícias sobre cafeicultura voltadas para o cooperado, para a indústria e ao consumidor


A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) investe em brand publishing e lança o portal de mídia proprietária "Hub do Café", desenvolvido pela Barões Digital Publishing, martech pioneira em Brand Publishing no Brasil.


Por meio do Hub do Café, que terá o conteúdo editorial realizado pela Phábrica de Ideias - empresa focada em assessoria de comunicação integrada -, a Cooxupé publicará notícias e informações do setor de café para os mais de 16 mil cooperados, além do público em geral interessado em acompanhar notícias sobre a cafeicultura. Editorialmente, o hub tem como diferencial o cooperativismo como propulsor de um modelo de negócio sustentável e promotor do desenvolvimento de todos os elos da cadeia: do grão à xícara.


Como autoridade na cafeicultura brasileira, a Cooxupé é, por vários anos consecutivos, a maior exportadora do Brasil. O projeto nasceu com o propósito de fortalecer a comunicação da Cooperativa com uma plataforma de mídia proprietária relevante para os públicos da marca, conforme explica Jorge Florêncio Ribeiro Neto, gerente de marketing e comunicação da Cooxupé: "Nesse momento de transição midiática, a cooperativa se estabelece também como um publisher de informações sobre o universo do café, o que vai permitir, ao longo do tempo, o desenvolvimento de novas audiências, além de reforçar o posicionamento de liderança da Cooxupé em nossa indústria".


De acordo com Paulo Henrique Ferreira (PH), fundador e diretor executivo da Barões, o Hub do Café também tem a missão de ser uma plataforma proprietária eficiente para desenvolvimento de audiência desintermediada e gestão de dados primários, em linha com a LGPD e do mundo "cookieless", já anunciado pelo Google a partir de 2022.


"Ao se posicionar como publisher legítimo e relevante no segmento de cafeicultura, a Cooxupé também se apropria - como um think tank do setor - de uma plataforma de mídia proprietária, que se torna um diferencial competitivo também em geração de dados primários, disciplina fundamental para toda marca competitiva na próxima década", ressalta PH Ferreira.


Esta é a primeira etapa do projeto realizado. Para o segundo semestre de 2021, a estimativa é, a partir da experiência no mercado nacional, lançar a versão internacional, voltada para o comércio exterior.

Comentários


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page