top of page

Cooxupé está entre as 150 empresas incríveis para se trabalhar no Brasil

Pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx) mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os processos de Gestão de Pessoas

 

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), com sede em Minas Gerais, foi eleita como um dos Lugares Incríveis para se Trabalhar no Brasil. O ranking, de acordo com a pesquisa da FIA Employee Experience (FEEx), conta com 150 empresas. Esta é a quarta edição da premiação.

 

O Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (LIPT) é uma iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que destaca as companhias brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os colaboradores. O levantamento mede o ambiente de trabalho, a cultura organizacional, a atuação da liderança e a satisfação com os processos de Gestão de Pessoas.

 

Ao todo, a pesquisa ouviu mais de 209 mil funcionários de cerca de 400 organizações nacionais, entre dezembro de 2022 e agosto de 2023. As empresas premiadas alcançaram os melhores índices de clima organizacional e de práticas de Gestão de Pessoas.

 

Neste ano, as novidades são o índice de Conexão, o índice de Liderança e o índice CEO, que avaliaram, respectivamente, os indicadores da força da marca, do nível de comprometimento, alinhamento e entrega dos funcionários; os indicadores de coerência, estilo e feedback da liderança; e a popularidade, confiança e a qualidade da gestão do CEO.

 

Cultura da organização


Além destes indicadores, a pesquisa FEEx avalia ainda outros aspectos, como a cultura da organização, o perfil de saúde física, mental e financeira dos colaboradores, críticas e sugestões dos funcionários captadas por perguntas abertas e os principais fatores de atração e retenção da organização.

 

“É uma honra para nossa cooperativa estar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Além de toda nossa dedicação às mais de 19 mil famílias cooperadas, também atuamos com empenho e devoção para que nossos mais de 2 mil colaboradores trabalhem sentindo que a Cooxupé é uma extensão da família deles”, destaca o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

 

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

consórcio 980x250.jpg
bottom of page