top of page
consórcio 980x250.jpg

COOXUPÉ DOA 6 TONELADAS DE CAFÉ EVOLUTTO À CAMPANHA CONTRA A FOME




Marca de café da cooperativa mineira de Guaxupé colabora com ação que está arrecadando alimentos nacionalmente para ajudar a combater a fome na pandemia

O Café Evolutto – produzido pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – doará 6 toneladas de pó da bebida para a campanha Band Contra Fome, que está arrecadando alimentos para distribuir para famílias brasileiras que estão vivendo em extrema pobreza.


A doação do café será recebida pelas instituições AMIGOS DO BEM, CUFA (Central Única das Favelas) e GERANDO FALCÕES, todas de São Paulo, capital.


O Café Evolutto é a marca pioneira da torrefação própria da Cooxupé, que atua há 36 anos no mercado brasileiro. A linha – que inclui café torrado e moído, espresso e cappuccino - pode ser encontrada nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, também, pelo e-commerce.

Continua após a publicidade

A unidade fabril está sediada em Guaxupé, sul de Minas Gerais, onde também está situada a matriz da cooperativa. A Torrefação Cooxupé vem se consolidando no segmento entre as maiores indústrias de café do Brasil. Além da marca Evolutto, a Cooxupé também produz os Cafés Terrazza, Prima Qualità, dentre outras.

O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, afirma ser uma grande satisfação colaborar com esta importante ação, principalmente nos tempos em que se sente o forte impacto da pandemia.


“A campanha Band Contra a Fome está desempenhando um importante papel social, colaborando com milhões de famílias que hoje, infelizmente, sofrem de fome. O Café Evolutto convida o setor do agro a integrar este movimento e ajudar a transformar vidas”, destaca.


O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, foi entrevistado hoje, 10/04, às 13h30 na BandNews, às 14h na BandNews FM e às 16h na Band, no programa Brasil Urgente.


Publicidade


Comentários


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page