Por meio de sua Torrefação, a cooperativa se torna sócia da Master Expresso, empresa especializada em oferecer soluções de café para este nicho há quase 30 anos
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé anuncia, junto com a Mirante Investimentos, uma sociedade firmada com a empresa Master Expresso. Dessa forma, a Cooxupé passa a atuar em um novo mercado, o de oferecer soluções de café para o ambiente corporativo. A operação neste nicho acontece por meio da Torrefação da Cooxupé, presente no varejo brasileiro há 40 anos.
Com a sociedade, a cooperativa cafeeira diversifica seus negócios, tendo como principal objetivo a complementação dos serviços oferecidos: unindo a prestação de serviços da Master Expresso, com a experiência da Cooxupé em originar cafés de 20 mil famílias produtoras cooperadas e a administração de investimentos da Mirante.
A Cooxupé a partir de agora integra a Master Expresso, empresa que atua no mercado corporativo da região metropolitana de São Paulo há 27 anos. A sociedade firmada em 2024 fortalecerá ainda mais essa área e expandirá a atuação para todo estado paulista e, posteriormente, para o Brasil.
Na prática
O serviço da Master Expresso abrange o fornecimento de máquina de espresso em comodato para empresas e food services, disponibilizando todos os insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos, além dos próprios cafés em sachês da marca Prima Qualitá da Cooxupé e de outras opções que levam a assinatura da cooperativa.
“A Cooxupé é reconhecida mundialmente pelo seu padrão de qualidade e de processos. Consideramos o mercado corporativo uma grande oportunidade para diversificarmos nossos negócios por meio da nossa indústria torrefadora, agregando mais valor para as famílias cooperadas, além de trazer aos consumidores uma nova experiência: da fazenda à xícara”, explica o superintendente de Torrefação e Novos Negócios da cooperativa mineira de café, Mário Panhotta da Silva.
Atualmente, a Torrefação da Cooxupé é a sétima maior indústria torrefadora do país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). Com o novo negócio, a empresa centraliza o café dos mais de 20 mil cooperados em um canal de distribuição diferente, levando para o consumidor corporativo uma bebida produzida por boas práticas agrícolas e fornecida por uma cooperativa com mais de 90 anos de atuação no cooperativismo brasileiro.
“Com essa junção de competências, a Master Expresso está pronta para ampliar o número de clientes, que terão à disposição os melhores cafés produzidos pelas nossas 20 mil famílias cooperadas, com rastreabilidade e certificação, garantindo a segurança alimentar do consumidor”, avalia o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Já Márcio Graicer, sócio gestor da Master Expresso, enaltece a parceria entre a cooperativa e a empresa.
“Agora integrando o Grupo Cooxupé, temos todos os requisitos e mais oportunidades para expandir a atuação no mercado, levando aos nossos clientes um café chancelado pela cooperativa, com garantia total de procedência e sustentabilidade, pontos que a Master Expresso sempre prezou. Com a sociedade, as expectativas são ótimas para avançarmos ainda mais neste setor que já atuamos de forma consolidada há quase três décadas”, reforça.
Comments