top of page
consórcio 980x250.jpg

Conheça a nova e moderna sede da SMC Specialty Coffees em Guaxupé

A Cooxupé inaugurou a nova sede da SMC Specialty Coffees. Braço-direito da cooperativa no mercado de cafés especiais, a nova e pujante estrutura está situada em Guaxupé, cidade-sede da matriz Cooxupé e do Complexo Industrial e Armazenagem Japy.


Já são 13 anos desde a fundação da SMC e, agora, a nova sede possui um espaço amplo e um laboratório moderno de provas com tecnologia avançada a fim de aprimorar as avaliações dos cafés produzidos por cooperados e cooperadas.


"A nova sede, para nós, é a casa de cafés especiais dos nossos cooperados e cooperadas, além de ser um espaço para recebermos nossos clientes. São diversas famílias se unindo e trabalhando, contribuindo para que a SMC se torne a maior exportadora de cafés especiais do Brasil e do m undo”, afirma Osvaldo Bachião Filho, vice-presidente da Cooxupé.


Atualmente, a SMC exporta cafés especiais para 28 países e o produto brasileiro tem potencial para figurar entre as principais origens do mundo.


O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destacou que a cada ano a SMC vem consolidando a sua história, sempre em crescimento e impulsionando novas oportunidades aos parceiros e parceiras.


“Tanto o mercado quanto os consumidores mundiais estão buscando cada vez mais cafés de alta qualidade. E, trazendo esse cenário para nossa realidade, temos contribuído bastante nas exportações para atender aos mais exigentes clientes com os quais nos relacionamos”, declara o presidente.


Carlos Augusto também cita que a inauguração da nova sede mostra o quanto a cooperativa segue empenhada com o seu planejamento estratégico, investindo de maneira muito consciente.



“Muito além de elevar o patrimônio das nossas famílias cooperadas, seguiremos com a nossa vocação de agregar valor aos cafés produzidos por todos os cooperados, explorando todas as aberturas e oportunidades neste nicho de mercado”, completa.


Maria Dirceia Mendes, Gerente Comercial e Administrativa da SMC, se emociona ao falar sobre a trajetória da empresa. “Ao olharmos para trás, percebemos que todas as dificuldades, por maior que tenham sido, foram superadas e nossos esforços valeram a pena. Sou muito grata a cada um dos nossos parceiros, ao apoio que sempre tivemos da Cooxupé e aos nosso time de profissionais que se empenha para construir uma empresa cada vez melhor”.


O futuro da empresa controlada pela Cooxupé é audacioso, mas condizente com seu crescimento exponente. Mário Panhotta, Superintendente de Torrefação e Novos Negócios, diz que a abrangência da empresa no nicho de cafés especiais é um dos desafios e também uma das grandes oportunidades para o futuro da empresa.


“Nosso propósito é expandir os negócios da SMC cada vez mais. Para isso, um dos pontos cruciais é, além de abrir novas portas para os nossos cooperados e cooperadas, também permitir que de fato vivenciem essa realidade que por muito tempo se pensou ser algo distante. Essa vivência significa consistência nas entregas, que nossos clientes estarão recebendo os melhores produtos e o melhor atendimento e a certeza de que quem produz os cafés especiais está atendendo um nicho importante do mercado”.




Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page