top of page
consórcio 980x250.jpg

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO TRICOSCÓPICA NO DIAGNÓSTICO DAS ALOPÉCIAS EM HOMENS E MULHERES



Por Bruna Alecrim*


O exame de tricoscopia é umas das principais formas de identificar os indícios da alopecia androgenética, (calvície). Juntamente com histórico clínico, investigação de hereditariedade, conseguimos com estas imagens confirmar e verificar a viabilidade dos folículos, grau de miniaturização e afinamento e assim mensurar com mais precisão as possibilidades de tratamento.


Realizado com um aparelho que captura imagens em alta definição possibilita também verificar fatores coadjuvantes que podem acelerar e acentuar a queda capilar.


COMO ELE É FEITO?


Utilizamos um aparelho tricoscopia de luz polarizada, que amplia em centenas de vezes a imagem. Posicionamos este aparelho nas regiões que são geralmente acometidas pela alopecia androgenética. Com a função de “filtrar” a luz e aumentar a imagem conseguimos enxergar a extensão da miniaturização e até mesmo medir a espessura dos fios, e assim, definir melhor curso de tratamento e até definir possibilidade de regressão (dependendo da quantidade de folículos veiáveis).


A partir daí, iniciando as sessões mensais e home care, começamos o processo de estabilização da progressão da alopecia.


Na imagem em destaque acima, temos um paciente com 38 anos, nota-se uma quantidade grande de fios em miniaturização, são estes fios que iremos estimular. Estes Pontos amarelos são folículos vazios onde antes havia cabelo. Os que ainda não “cicatrizaram” também são passiveis de reversão. Tudo vai depender da assiduidade do paciente, uso correto do home care, estilo de vida e alimentação.


UM POUCO MAIS SOBRE A ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA


Você já não tem aquele topete da adolescência, as “entradas” começam cada vez ficar mais evidentes, e ao contrário do que se pensa nem sempre o fio cai, ele vai aos poucos afinando, raleando e o couro cabeludo vai ficando mais evidente. Já na mulher aquela linha central começa a ficar mais afastada, o cabelo vai perdendo espessura e cada vez nota-se menos volume.


É Condição de ordem hereditária. A enzima 5 alfa-redutase que em indivíduos que não possuem alopecia trabalha normalmente, no organismo de quem tem, trabalha de forma desregulada desencadeando a rarefação dos fios a conhecida calvície. Este processo pode começar logo após a puberdade, estagnar ou evoluir muito rápido dependendo de cada indivíduo.


Na clínica trabalhamos com o protocolo UNIC, com um produto com formulação exclusiva e sessões que variam de acordo com a necessidade do paciente que é avaliada em consulta.

O tratamento é multidisciplinar, medicamentos devem ser usados somente com orientação médica.


Bruna Alecrim Estética e Tricologia

Endereço: R. Francisco Vieira do Valle, 313 - Centro,

Guaxupé - MG, 37800-00 Telefone: (35) 99991-8208


*A autora é formada em Química, esteticista tricologista e criadora do Método Unic Hair Loss Solution.

コメント


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page