top of page
consórcio 980x250.jpg

Conheça a CASACOR Ribeirão Preto


Aconchego e praticidade são as palavras chaves deste ano na CASACOR Ribeirão Preto. Com ambientes ideais para trabalho, descanso e conexão com o mundo e a saúde física e mental, a terceira edição da mostra na cidade acontece de 21 de setembro a 7 de novembro, de forma híbrida - com possibilidade de visitas presencial e virtual.


Em uma estrutura de 3,5 mil m2 de área de visitação, o público poderá conhecer como o tema "Casa Original" foi interpretado em 35 ambientes assinados por renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas.


Continua após a publicidade


"Os profissionais, 45 no total, de diferentes cidades e estados, terão a importante missão de apresentar uma fonte de inspiração para projetos reais. Serão ambientes que exaltam o conforto, expressam a busca por inspiração e pelas raízes no próprio lar e o equilíbrio entre externo, interno e tecnológico; expõe a importância de estar em família, sem deixar de lado também a funcionalidade e bem-estar que tanto precisamos nos dias atuais", comenta Maurício Siqueira, diretor da mostra.


Conheça mais sobre os ambientes


Cozinha de Ficar por Adriana Fontana; Casa Elos de Gabriel Luiz de Figueiredo e Fabrício Frezza; Home Office Agro de Lauro Machado; Estúdio da Bailarina por Marcela Tiraboschi; Praça do Abraço de Monica Costa; Varanda Mineira Contemporânea por Priscila Mortare; Casa do Colecionador por Quintino Facci Arquitetos; Cusinie Berbere de Rafael Granero e Ana Lívia Mafra; Spa Marrakesh por Rafael Bressan; Hype Perplan de Roberta Alonso e Mariana Oliveira; Varanda Mediterrânea por Sarita Ávila; Escritório Adega de Sérgio Coelho e Daniel Sampaio; Banheiro Eido de Stella Simioni e Gabriel Faria; Suíte do Jogador por Taiza Moiteiro; Quarto do Casal de Thais Baratela e Fabiana Barrado; Celeiro Gourmet da dupla Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães; Emporium Casacor de Ângela Dorascenzi; Stúdio do Palestrante de Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia; Espaço Soleil Home Office de Eduardo Franco Correia; Living e Lavabo Natural da dupla Luiz Alvarenga e Thiago Rodrigues; Living do Receber de Marina Donato; Living da Afetividade por Giovana Pitondo; Banheiro Terraço de Maycon Costa e Carla Ferreira; Ateliê de Joiás de Renato Marajó e Glendha Luz; Lavabo Sensorial por Mario Cionek II e a Fachada assinada por Marcelo Pajaro.

Para esta edição, já estão confirmados a presença de três operações gastronômicas: Restaurante onze para Arauco por Cacau Ribeiro, Café Sunset, de Matheus Vilela e Cris Capanema e Wine Bar assinado por Patricia Makhoul e Gustavo Dias.


5 tendências do cenário de pós-pandemia que vieram para ficar




A CASACOR Ribeirão Preto apresenta algumas das principais tendências e inspirações do “novo morar” que refletem a casa pós- pandemia, com novos modelos antecipando inovações.


“As grandes mudanças que aconteceram em um ano e meio de pandemia reforçam ainda mais o cuidado e o envolvimento que a CASACOR Ribeirão Preto tem com a sociedade. O mundo mudou, muitas inovações foram antecipadas, adaptações estão sendo necessárias e apresentamos este cenário com as tendências que vão fazer parte da vida das pessoas de uma forma integrada, leve, olhando os caminhos possíveis para o bem viver”, diz Mauricio Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.


Conheça aqui as transformações e aspectos que prometem ficar mesmo após a pandemia.

Ventilação cruzada


Uma das principais apostas da arquitetura é a ventilação cruzada. Na 3a edição da CASACOR Ribeirão Preto, 100% dos ambientes utilizarão deste novo formado que, combina o uso do ar condicionado com a ventilação natural, seja pela porta ou janela, permitindo o fluxo cruzado de ventos e a renovação do ar constante.


Varandas mais valorizadas


Na busca por um lar adaptável, as varandas passaram a ser utilizadas como refúgios de lazer e ambientes de descanso a céu aberto. Na mostra em Ribeirão Preto, os profissionais investirão nestes espaços mais estruturados com toques especiais utilizando elementos sustentáveis, layouts únicos e singulares, integração com outros ambientes e natureza, além da presença de plantas e hortas.


Criação de espaços de home office


Seja para trabalho, estudo, aulas ou reunião de negócios, o ambiente para o home office - pouco explorado antes da pandemia - foi a transformação mais indispensável dentro dos lares. Ele surgiu a partir de um cantinho do quarto, da sala ou de escritórios improvisados, mas na CASACOR Ribeirão Preto ganharão versões mais estruturadas, privativas, amplas, decoradas, iluminadas e prontas para seguir por horas de atividades profissionais.


Consumo consciente


O uso da automação vem ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas e, este processo foi acelerado no período de pandemia com a busca pelo conforto e praticidade. Ao passar mais tempo em casa, os moradores puderam aproveitar essa tecnologia a seu favor como uma aliada na rotina. Nos ambientes da mostra em Ribeirão Preto a automação será utilizada na prática e serão inspirações para os visitantes investirem em dispositivos inteligentes e de automações.


Áreas Gourmets


Um espaço gourmet funcional dentro de casa tornou-se uma nova tendência que poderá ser aproveitada quando a pandemia passar. Foi ali que as famílias puderam viver experiências gastronômicas prazerosas e este espaço passou a ser uma área indispensável e aconchegante. Na CASACOR Ribeirão Preto os profissionais apresentarão novas formas de explorar o ambiente.


Sobre a CASACOR Ribeirão Preto


A 3ª edição da mostra na cidade será realizada até o dia 07 de novembro, na Av. Carlos Consoni, 220, Jardim Canadá. De forma presencial o evento seguirá protocolos especiais seguindo as diretrizes estaduais e municipais vigentes no período de sua realização e com agendamento prévio. Além disso, a mostra oferecerá a visitação digital com o tour 3D, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessada no site oficial.


De 21 de setembro a 15 de novembro de 2021

*datas previstas e sujeitas a alterações

Terças a Quintas-Feiras das 15h às 21h   

Sextas-feiras 15h às 22h

Sábados: 14h às 22h (venda de ingressos ...


Comentarios


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page