top of page
consórcio 980x250.jpg

Concurso de Bandas do João Rock está com inscrições abertas



A partir desta quarta-feira, dia 20 de abril, o festival João Rock abre seu espaço para novos talentos da música nacional com o início das inscrições do tradicional Concurso de Bandas. Os interessados devem efetuar a inscrição através do site e enviar um vídeo de música autoral, exclusivamente em português.


O processo de votação também tem início no dia 20 de abril - assim que a inscrição da banda for concluída -- e, fica disponível on-line para votação do público até o dia 16 de maio. O anúncio das 20 classificadas, escolhidas pelo voto popular no site do evento, será feito através dos canais oficiais do João Rock no dia 17 de maio.


Continua após a publicidade


As 20 bandas mais votadas passarão pela avaliação de uma comissão julgadora que selecionará as duas finalistas no dia 20 de maio. A grande final acontecerá de forma presencial em Ribeirão Preto, no dia 04 de junho. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri.


A vencedora abrirá a programação musical da 19ª edição do evento tocando no Palco João Rock, o mesmo em que se apresentarão Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o festival.


Edições anteriores


Com a proposta de abrir espaço no mercado da música e fomentar a produção autoral de grupos e artistas independentes que contemplam em seu repertório o rock e ritmos parceiros, o João Rock desde 2009 promove seu tradicional Concurso de Bandas. Em 2019, com mais de 600 concorrentes e com escolha inédita de duas vencedoras, as bandas Fuze (Rio de Janeiro/RJ) e Psycoprata (Santa Luzia/MG) foram as escolhidas para abrirem a programação do festival.


Festival João Rock 2022

Data: 11 de junho

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em outro show exclusivo para o JR.


Palco Brasil -- Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho e Planet Hemp.

Palco Fortalecendo a Cena: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Mais informações: site

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page