Comitê estuda retorno da Feira Livre com produtos hortifrutigranjeiros e alimentos processados



Na manhã desta quinta-feira (23) o Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19 em Guaxupé iniciou os estudos para que a feira livre volte a acontecer aos sábados na cidade.


Para isso uma comissão para análise de critérios de segurança sanitária foi criado, bem como ao final, será apresentado o protocolo geral para o funcionamento.

Segundo o que consta na Deliberação nº 05/2020 a comissão instituída avaliará junto aos feirantes e associações quais as medidas necessárias para que possa retornar o funcionamento seguro da Feira Livre. No protocolo final alguns pontos serão abordados como disposição e espaçamento entre as barracas, regras de higiene, uso de máscaras, álcool em gel e demais medidas sanitárias para a prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Além disso, o funcionamento da feira ficará restrito ao segmento hortifrutigranjeiro e alimentos processados, os quais não poderão ser consumidos no local. Mesas e cadeiras ficarão proibidas nas barracas que vendem tais alimentos.

Os feirantes receberão uma Licença Especial para comercializarem na Feira Livre aos sábados, durante este período de pandemia, sendo restrita somente aos produtores e comerciantes residentes em Guaxupé.

Para ter acesso à Deliberação nº 05/2020 clique aqui.


Publicidade



Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG