top of page
consórcio 980x250.jpg

COBRA CANINANA DE 2 METROS É CAPTURADA EM RESIDÊNCIA, NO VALE VERDE

A equipe de Salvamento Terrestre do 2º Pelotão de bombeiros em Guaxupé foi acionada na manhã dessa quinta-feira, 3 de agosto, para capturar uma cobra dentro do quintal de uma residência no bairro Vale Verde.


No local, os bombeiros retiraram uma Caninana de grande porte (aproximadamente 2m) que estava no canto do muro do quintal da residência.


Como já explicado em matéria anterior, do dia 22 de julho de 2023, a caninana (Pilotes pullatus), é uma serpente preta e amarela que não tem veneno e não é agressiva com humanos.


Ela pode até morder ao se sentir ameaçada, mas não representa perigo para o homem. Apesar do tamanho da cobra capturada, essa serpente pode chegar a 3 metros de comprimento e pertence família Colubridae, sendo conhecida, também, pelos nomes populares de araboia, jacaninã, iacaninã ou cobra-tigre.



Atenção: o Corpo de Bombeiros traz as seguintes orientações em casos de avistamentos de serpentes em áreas habitadas:


1) não mate nem maltrate o animal;

2) Não tente capturar a cobra;

3) Trate todas como peçonhentas;

4) Não se aproxime demais do réptil, ao contrário, mantenha-o sob vigilância de uma distância segura e acione o Corpo de Bombeiros através do tri dígito 193 para retirada segura e posterior soltura do animal em local apropriado.


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page