BANNER---REVISTA-MÍDIA---980-x-250-PX.jp

Cine 14Bis volta suas atividades com rigoroso protocolo de segurança a partir desta terça, 22

FESTIVAL ‘DE VOLTA PARA O CINEMA’ TRAZ FILMES NOSTÁLGICOS E BLOCKBUSTERS

Mauri Palos recebeu a imprensa e autoridades locais para apresentar as novidades do Cine 14Bis

O Cine 14 Bis vai reabrir a partir desta terça-feira (22/09). Foram mais de 180 dias sem sessões regulares, porém neste período a equipe não mediu esforços para elaborar um amplo protocolo de segurança e preparar tudo para a reabertura.  “vamos atuar de forma prudente e segura para garantirmos a continuidade do cinema na cidade.” Afirma o diretor Mauri Palos.


Guaxupé é a terceira cidade da região a autorizar o retorno do cinema. No dia 03/09 o cinema do município de Alfenas reabriu suas portas e no dia 11/09 foi a vez da cidade de Itajubá. No Brasil mais 80 cinemas já estão em funcionamento, a cidade de São Paulo tem a expectativa de ver o cinema de novo antes do final de Setembro.


A partir do dia 24/09,  clássicos do cinema, filmes para todas as idades e temas variados poderão ser vistos no Cine 14 Bis de Guaxupé.


É o Festival “De Volta Para o Cinema”, parte do projeto #JuntosPeloCinema, que tem a curadoria do crítico Érico Borgo, e marca a reabertura de cinemas que já estão preparados para receber o público respeitando todos os protocolos de segurança e bem-estar estabelecidos pelos governos locais, com procedimentos bastante similares aos aplicados em todo o mundo - onde quase 70% das salas de cinema já estão abertas, segundo dados do Gower Street.

As salas de cinema funcionarão com redução de público para garantir o distanciamento social seguro até que qualquer mudança seja necessária ou recomendada pelas autoridades.Neste início, a ocupação da sala estará limitada em 20% de sua capacidade total.


Segundo a Feneec (Federação das Empresas Exibidoras de Cinema), os protocolos de segurança e bem-estar incluem: oferta de álcool gel em diversos pontos ao longo do percurso do cliente, sinalização de assentos bloqueados e que não serão vendidos para atender tanto o limite de ocupação quanto o distanciamento social, intervalos entre as sessões ampliados para a higienização segura das salas, uso obrigatório de máscara tanto para clientes quanto para funcionários, utilização de EPIs (Equipamentos de Segurança Individual) para os funcionários, entre outras medidas aprovadas pelas autoridades governamentais.


No Cine 14 Bis, há destaque ainda para mais duas medidas importantes: o cadastro dos frequentadores (nome e telefone) e o funcionamento das sessões com todas as portas abertas para garantir a circulação de ar.


Os preços dos ingressos do Festival são fixos, sendo para as salas convencionais R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

O Festival estreia nas cidades em que os cinemas foram autorizados a reabrir e fica em cartaz por até duas semanas. São oito grupos temáticos que brincam com títulos de grandes sucessos do cinema, em versões legendadas e dubladas e dos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Além do Festival, o Cine 14 Bis irá exibir “Scooby! O Filme”.

Conheça, abaixo, os filmes que fazem parte do Festival no CINE 14 BIS :

A Lista do Espanto

| O Iluminado |

A Vingança dos Geeks

|Homem-Aranha no Aranhaverso

Curtindo a Família Adoidado

| Minions | Turma da Mônica: Laços | ET – O Extraterrestre

Dias de Identidade

| Mulher-Maravilha |

Os comentários como “Não via a hora...” e “Que bom!! Estarei lá!!” já apareceram após o primeiro post nas redes sociais contando sobre essa reabertura. “É um momento muito simbólico e importante para a cultura regional, estamos empenhados em fazer tudo com a maior segurança possível”, finaliza Mauri.


Confira a programação do Festival:

https://www.cine14bis.com.br

https://www.devoltaparaocinema.com.br/

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG