top of page
consórcio 980x250.jpg

Ciclone no Sul do país pode causar ventos fortes de até 100km/h; há possibilidade de geada em MG


Ventos podem atingir o Sul de Minas, inclusive Guaxupé (Foto: arquivo)

A formação de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai ocasionar, a partir desta quarta-feira (10), chuvas intensas e ventos que podem passar de 100 km/h no leste da Região Sul e em parte do sudeste de São Paulo e Sul de Minas


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu avisos de grande perigo (vermelho) para fortes chuvas e ventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Da mesma forma, foi publicado aviso vermelho para o litoral de São Paulo e Minas Gerais, que também serão atingidos por ventos intensos.


Com a passagem da frente fria, o ar frio ainda possibilita a formação de geada, entre quinta (11) e sexta-feira (12), em áreas da Região Sul (serras gaúcha e catarinense, planalto sul do Paraná e planalto catarinense), no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.


Área laranja é a de maior risco
Área laranja é a de maior risco (Fonte: Inmet)

O alerta é válido principalmente para cidades das regiões de Varginha, Pouso Alegre, Guaxupé e Itajubá. Também há risco de ventos fortes para cidades do Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo.


O Inmet orienta para que em caso de rajadas de vento, que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. O órgão orienta também para que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e que as pessoas permaneçam em locais abrigados.


CLIQUE AQUI e veja a movimentação do ciclone em tempo real.




Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page