A pedagoga Maria da Conceição Ribeiro, a Santuca, dedicou toda a sua vida às crianças e à educação. Por onde passou, deixou marcas indeléveis de respeito, carinho e amor.
Ela se foi no dia 8 de março de 2020, dia internacional das mulheres, mas deixou seu legado na história educacional da cidade.
Mesmo depois de sua partida, ela continua a fazer o bem para a cidade que ela escolheu para viver, Guaxupé, e para aquelas que ela sempre amou: as crianças.
Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI
Conforme contou a presidente da Casa da Criança, Cleide Teixeira, ao PORTAL MIDIA, Santuca praticou um ato nobre que somente grandes mulheres poderiam fazer.
”A Casa da Criança vem passando por momentos conturbados e com muitos problemas. Mas fui surpreendida por uma notícia que me levou às lágrimas“, disse emocionada.
Continua após a publicidade
Santuca, como um de seus últimos desejos expressos em testamento, doou a casa que morou por longos anos, localizada à rua Alexandre Volta, no centro da cidade, à Casa da Criança. Um presente que traz muita alegria e esperança à entidade e para as crianças que atende diariamente.
“Não há palavras para agradecer um ato de amor tão grande feito por uma grande educadora que trouxe tanta alegria para as crianças de Guaxupé. Agora, a casa de Santuca vai ser de fato a Casa da Criança guaxupeana”, disse a presidente da entidade.
Através de inúmeras doações foi possível reformar e adequar a casa - que é ampla - para acolher as crianças atendidas pela entidade.
A inauguração acontece neste sábado, 14 de maio, às 16 horas, à rua Engenheiro José Silveira, 38 (Rua da Esportiva).
Comments