top of page
consórcio 980x250.jpg

CARNAVAL 2023: VEJA COMO SERÁ A FESTA EM GUAXUPÉ



Na manhã desta sexta-feira, dia 3, houve uma reunião entre a Prefeitura de Guaxupé, das Forças de Segurança e o Poder Judiciário na Secretaria de Cultura, para acertarem os últimos detalhes do Carnaval 2023.


O evento, que acontece entre os dias 18 e 21 deste mês deverá atrair um público expressivo para a Avenida Conde Ribeiro do Valle, resgatando a tradição da festa do momo em nossa cidade.


Segundo o Governo Municipal, há uma programação voltada para as famílias guaxupeanas e visitantes. O samba deverá ser a grande estrela e estará presente em todos os shows musicais.


Confira a programação:

  • O início acontece no sábado, dia 18 de fevereiro, a partir das 16 horas. Às 20 horas no palco principal começam os shows ao vivo com Banda Tô Q Tô seguido de Samba de Gaveta.

  • No domingo tem matinê no Coreto com a banda Deck 90 e grupos teatrais animando a criançada. Às 20 horas show com Amigos do Samba – Cativa estrela e a grande atração deste ano: Demônios da Garoa!

  • Na segunda-feira as atrações são com Maurício Farah e Batucada Tambanauê, a partir das 20 horas.

  • Para encerrar a festa, na terça-feira tem mais uma matinê no Coreto às 16 horas com a banda Deck 90 e grupos teatrais e os shows serão com o grupo Samba Trupe e Samba do Chicão.

As equipes da Prefeitura decidiram, juntamente com as forças de segurança que, a partir das 15 horas, o trânsito de veículos ficará impedido na Avenida Conde Ribeiro do Valle, da altura da Rua Pereira do Nascimento até a Praça Paulo Carneiro, retornando o tráfego a partir de 1 hora da manhã.


A Praça de Alimentação estará funcionando na “Praça dos Bambolês” (nas calçadas, o centro estará livre para trânsito de pessoas) contando com comerciantes guaxupeanos de alimentos e bebidas que serão previamente selecionados por meio de um edital.


Equipes da saúde e segurança também estarão com pontos fixos na Avenida inclusive com ambulância. O palco principal estará instalado em frente o prédio da Prefeitura (estacionamento de motos). A estrutura deste ano conta ainda com banheiros químicos.


Grupos da cidade que por ventura queiram se juntas nos chamados “barracões” deverão obter permissão na Prefeitura e no Fórum, além da Secretaria de Cultura. Os mesmos deverão dar ciência previamente à Secretaria no caso de alguma ação durante o evento.


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page