A vacinação acontecerá na cidade de Ribeirão Preto, na sexta (3/9) e sábado (4/9), sendo que a segunda dose será dada em 2/10. A previsão é que o estudo seja finalizado em 17 semanas.
O primeiro grupo de voluntários - formado por 60 pessoas - deixou a cidade de Guaxupé, logo no início da manhã desta sexta-feira, 3, com destino ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, onde participa dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina do Butantan contra a Covid-19 que será inteiramente produzida com insumos nacionais
Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra o SARS-CoV-2, seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante do Butantan feito em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac que já está em uso no Brasil.
Continua após a publicidade
As cidades que compõem a Microrregião de Saúde de Guaxupé também foram convidadas a fazer parte dos ensaios clínicos da BUTANVAC .
“Essa é uma iniciativa concreta que nós estamos trazendo para Guaxupé. A equipe do Butantan estará disponível a partir de agora para ajudar a trocar experiências com o município e todas as autoridades que puderem nos ajudar nessa batalha contra a Covid-19”, completa o presidente do Butantan
A decisão de incluir a cidade mineira e a microrregião na pesquisa, que foi iniciada no Hemocentro de Ribeirão Preto, veio após uma solicitação do município.
Comments