top of page
consórcio 980x250.jpg

BOMBEIRO QUE SALVOU VIDA DE RECÉM NASCIDO POR TELEFONE É AGRACIADO EM GUAXUPÉ


Soldado Medeiros recebeu Moção de Aplausos do vereador Paulo Rogério

No início da tarde desta quinta-feira (20) o vereador Paulo Rogério (PSC) esteve no 4º Pelotão de Bombeiros Militar onde fez a entrega de uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal ao bombeiro militar Soldado Medeiros como forma de agracia-lo pelo salvamento via telefone de um recém nascido de apenas 06 dias de vida em Guaxupé/MG.


O ato do bombeiro, de acordo com o comandante do Pelotão, Ten. Pereira, merece destaque, tendo em vista a sua complexidade por ter sido um socorro que com as habilidades do militar foi possível salvar a vida da criança que havia engasgado enquanto amamentava em sua mãe.


Continua após a publicidade


Soldado Medeiros pertence ao 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, localizado em Guaxupé, desde que o Município recebeu este Pelotão em 27 de dezembro de 2014. Durante esses 07 anos o bombeiro militar tem se destacado por sua dedicação à corporação e em especial ao excelente atendimento prestado às ocorrências.

Desta vez, merecedor de uma Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Guaxupé, o soldado, diante sua experiência e habilidade foi capaz de via telefone 193 prestar socorro para um recém-nascido de apenas 06 (seis) dias de vida que havia se engasgado logo após ser amamentado por sua mãe e parou de respirar.

O fato ocorreu no dia 16 de abril, por volta das 23h20, próximo ao Parque de Exposições. A mãe, em desespero, ligou imediatamente para a central de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros pelo tri dígito 193.

“Atendi à solicitação e imediatamente comecei a passar para a mãe o processo de desobstrução de vias aéreas contido nos protocolos de atendimento Pré-Hospitalar. No momento do atendimento, precisei manter a calma e também fazer com que a mãe mantivesse a calma e atenção nos procedimentos que eu estava lhe passando.


Ela estava bastante nervosa e aflita com toda a situação, vendo a criança engasgada. Felizmente, pouco depois de iniciada as manobras, o bebezinho voltou a respirar”, relatou Soldado Medeiros durante o recebimento da Moção.

Para o vereador que acompanha os trabalhos dos bombeiros desde o início de sua instalação em Guaxupé, no final de 2014, Soldado Medeiros sempre foi um militar prestativo e que sempre atendeu toda a população com atenção e respeito. Com esse ato, considerado complexo e heroico, o bombeiro foi agraciado com uma Moção de Aplausos.


“O Medeiros está em Guaxupé desde que os bombeiros vieram pra cá. Conheço o seu trabalho e sei o quanto ele é dedicado ao trabalho e atencioso com todos. Nada mais justo, depois desse salvamento heroico via telefone, entregar a ele essa Moção. Claro que todo salvamento e resgate feito pelos bombeiros merecem nossos aplausos, mas esse envolve um atendimento especial que exigiu toda a habilidade do bombeiro que por telefone conseguiu salvar mais uma vida”, concluiu Paulo Rogério.


Publicidade


Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page