top of page
consórcio 980x250.jpg

BEM-ESTAR: veja as dicas para criar sua rotina de Skincare


Rita Queiroz Sabbag, farmacêutica


Cuidar da pele é fundamental para manter a saúde e a boa aparência dela. O período da noite é o ideal para ter uma rotina de skincare, pois as células entram em modo de recuperação. Assim, a pele aproveita muito melhor as propriedades dos produtos. Por isso é importante possuir hábitos para ter uma rotina de beleza e cuidado com a pele.


Dependendo do tipo de pele, da idade e de outros fatores, a rotina de skincare pode ser adaptada e os resultados desejados também vão mudar. Uma pessoa com pele oleosa e acneica, por exemplo, pode querer controlar a oleosidade e a aparição de acne. Já uma pessoa com pele mais madura pode ter como meta diminuir as linhas de expressão.


Durante a noite, as células da pele realizam um processo de recuperação. É nesse momento que ela elimina as toxinas e recupera os tecidos de todos os danos que sofreu ao longo do dia. Por isso, o primeiro passo da rotina de skincare deve ser retirar toda a maquiagem logo que você chega em casa, limpar qualquer resíduo de poluição, fumaça de cigarro ou outras impurezas que atingem a pele ao longo do dia. Somente conhecendo bem sua própria pele e as especificidades dela é que esse ritual realmente trará bons resultados - que começam a ser visíveis após, mais ou menos, duas semanas de uso contínuo.

É muito importante ir dormir sem qualquer impureza e com o pH da pele equilibrado para aproveitar ao máximo os benefícios do skincare. O primeiro passo do seu ritual de cuidados com a pele deve ser retirar toda a maquiagem do rosto antes de dormir. As partículas de base, batom e sombra costumam ter óleos e ceras que podem entupir os poros, levando ao surgimento de cravos e espinhas. Use a nossa Loção de Limpeza Facial/Demaquilante que dissolve a maquiagem facilmente, deixando a pele limpa, macia e hidratada.



Em seguida, é hora de cuidar ainda mais profundamente de sua pele com a Espuma de Limpeza de Calêndula.


Com produtos esfoliantes você consegue fazer uma limpeza mais profunda, removendo células mortas, desobstruindo poros e promovendo a renovação celular. A esfoliação aumenta a capacidade de penetração do hidratante na pele, controla a produção de sebo, estimula a produção de colágeno e pode até melhorar manchas superficiais. Porém, dependendo do tipo de pele, o recomendado é que a frequência dessa atividade seja de, no máximo, duas vezes por semana.

Depois, aplique um Tônico Facial ou a Água Thermal para finalizar, retirando as últimas impurezas que restaram sobre os poros e equilibrando o pH da pele.


A última etapa do skincare é a hidratação. Todos os tipos de pele precisam desse procedimento, das mais oleosas às mais secas. A hidratação repõe água. Vale lembrar que uma pele oleosa não é, necessariamente, uma pele hidratada. Inclusive, a hidratação ajuda a controlar a oleosidade. O que muda entre a hidratação de uma pele seca e de uma oleosa é o produto usado, sua fórmula e textura. Um hidratante em gel, gel-creme ou mesmo um hidratante em creme oil free, por exemplo, podem ser melhores para peles mais oleosas. Eles são mais leves e fáceis de serem absorvidos.


A hidratação ajuda ainda a prevenir manchas, deixar a pele mais firme e a minimizar poros e linhas finas. Seguindo esses passos, a sua pele ficará super bem cuidada e naturalmente bonita!


É importante ressaltar que a hidratação pode ser feita a noite, com cremes enriquecidos com antioxidantes, ativos inovadores estimulantes de colágeno, ácidos, dentre outros - respeitando os pilares importantes para obter um resultado satisfatório. O uso de cremes hidratantes diurnos deve acontecer antes da aplicação do filtro solar.


A Farmácia Queiroz possui uma linha completa para o seu ritual de skincare.

CLIQUE AQUI e conheça.


A AUTORA é Formada em Farmácia Bioquímica, pós-graduada em Cosmetologia, Homeopatia e Manipulação. Possui MBA Nacional e Internacional em Cosmetologia.






wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page