No dia 7 de julho, a diretoria da Santa Casa de Guaxupé - representada pelo Provedor Dr. Roberto Vergili, e pelo assessor da diretoria, Edson Dias Leite - concedeu entrevista à imprensa quando falou sobre rumores de um possível desvio de recursos provenientes de doações - o que foi prontamente negado por ambos. CLIQUE AQUI e assista.
Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI
Na tarde desta quarta-feira, 22 de julho, a diretoria informou, através de nota, que determinou a realização de uma auditoria independente, feita pela empresa Paes de Menezes Auditores Associados S/S, de São João da Boa Vista (SP). O trabalho foi feito nos últimos dias e não encontrou irregularidades nas referidas contas e no período descrito, de acordo com o relatório final expedido na data de hoje.
Conforme a nota, tal atitude foi tomada pela Diretoria para "esclarecer a população de Guaxupé e região sobre as contas de convênios e recebimento de verbas da entidade".
"Informamos que o serviço de auditoria não encontrou irregularidades nas referidas
contas e emitiu o Relatório Circunstanciado do Auditor Independente, datado de 22 de julho de 2020", diz a nota do hospital assinada pelo provedor Roberto Vergili e pelo secretário Edson Dias Leite Filho.
A auditora Andréa Soares Paes de Menezes atesta que "os valores relacionados com os recursos recebidos pela IRMANDADE DE MISERICÓRDIA DE GUAXUPÉ no período compreendido entre janeiro e julho de 2020 representam adequadamente e fidedignamente as informações referentes às receitas e despesas ocorridas, de acordo com as notas fiscais e comprovantes bancários". CLIQUE AQUI e veja o documento na íntegra.
A Diretoria informa ainda que a toda a documentação comprobatória está à disposição dos interessados no setor de contabilidade da Santa Casa.
CLIQUE AQUI e leia a íntegra da nota divulgada.
Comments