top of page
consórcio 980x250.jpg

A trajetória do médico guaxupeano Jairo Pedro Cardoso Junior


Sou Jairo Pedro Cardoso Junior, tenho 42 anos, nascido em Guaxupé em 1980, e Médico Psiquiatra.

Sou filho de Maria Angélica Leite Cardoso e Jairo Pedro Cardoso. Minha mãe foi professora por muitos anos da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro, o “Ginásio”. Como é comum encontrar ex-alunos que lembram dela! Meu pai foi contador na Concard e professor na FACEG, onde ajudou a instituir o centro universitário UNIFEG. Também é um empresário e empreendedor em Guaxupé.

Sou irmão de Guilherme Augusto Cardoso, que continua na cidade, e de Larissa Cristina Cardoso, também médica, que mora em Jales.


Cresci na década de 80, no bairro Vila Rica, brincando na rua e andando muito de bicicleta nos morros, jogava xadrez no Clube Guaxupé e peteca no Guaxupé Country Club. Também estive na geração que alugava jogos de vídeo game na “Gênesis Game” - quem é da época lembrará!

Após estudar na escola “Barão de Guaxupé” e, por um ano, no “Ginásio”, estudei entre o 6º ano e o segundo colegial no colégio “Dom Inácio” e, no 3º ano, junto com amigos da cidade, fui para Campinas me preparar para o vestibular de Medicina.




Passei no vestibular de Medicina na USP de Ribeirão Preto, onde fiz graduação em Medicina, Residência em Psiquiatria e pós-graduação em Psicoterapia. A formação na USP modificou muito a minha vida.

Mantive o namoro com Daniela Trevizan Rezende durante a faculdade - minha namorada do colegial e Guaxupeana desde os 2 anos de idade - e nos casamos relativamente jovens, 1 ano antes de eu me formar médico.


Tanto a família da minha esposa quanto a minha família continuaram em Guaxupé e, ao escolher aonde queria trabalhar após finalizar a minha formação, escolhemos morar em Poços de Caldas para continuar perto da terrinha, mas mantendo contato com os centros de formação médica do Brasil. Trabalho em clínica própria e, ainda bem, descobri minha vocação. O trabalho e a família me fazem muito feliz!

Em Poços de Caldas eu tive 2 filhas, Sophia, de 17 anos, e Elisa, de 12 anos. Nosso maior hobby são os jogos de tabuleiro e viajarmos juntos.


Neste tempo, mantenho contato com a cidade, principalmente, devido à família que temos em Guaxupé. Percebi a cidade crescendo em tamanho e desenvolvimento. Curtimos tanto a “roça” quanto os restaurantes e o evoluído comércio da cidade. Procuro me manter em educação médica continuada indo, anualmente, ao congresso Americano, Brasileiro e Europeu de Psiquiatria. Meu foco é a profissão e a família.


Meus pais foram fundamentais na minha vida e na minha trajetória pessoal e profissional pelo exemplo, estímulo e apoio contínuo. As vivencias que tivemos e temos juntos são referências em todos os aspectos da minha vida.


Para os leitores e os meus conterrâneos eu deixo como mensagem o amor pela cidade e à nossa história comum mesmo quando moramos fora da cidade. Devemos manter os nossos valores em evidência e ativos. Para os mais jovens que eu, a mensagem é de que a dedicação nos estudos e na vida acadêmica é importante e, realmente, frutifica.

Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page