46 sorteados com casas da Prefeitura terão que regularizar situação junto à CEF


O sorteio das casas aconteceu em janeiro

Após o sorteio das 279 casas do Residencial Vale Verde, que aconteceu no início deste ano, a Prefeitura de Guaxupé foi informada, na tarde desta quarta-feira (22), de que até o momento, do total de sorteados, 46 apresentam irregularidades nas informações ou na documentação.


Até a assinatura do contrato entre Caixa Econômica Federal e os 279 nomes sorteados, outros também poderão ser excluídos caso apresentem alguma irregularidade.


Dentre as mais comuns estão omissão ou renda superior ao regulamento, falta de documentação - como certidão de casamento, entre outros.


Essa análise em toda documentação do sorteado é padrão e não depende da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Renata Fernandes, as 46 famílias serão chamadas na próxima semana na Secretaria para serem informadas das inconsistências detectadas pelo banco e solicitar a regularização.

Publicidade





Caso o beneficiado não consiga apresentar tais documentos e comprovar à Caixa Econômica que estão dentro do regulamento do Programa Minha Casa Minha Vida, será desclassificado do processo e será iniciado o chamamento da lista de espera.


“Essa triagem do banco após o sorteio é determinada pelo Programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo justamente apontar alguma inconsistência na documentação e dar a oportunidade da regularização pela pessoa que foi sorteada. Se isso não acontecer, essa pessoa é desclassificada do processo e dará lugar àquelas que também foram sorteadas e ficaram na lista de espera”, disse Renata.


A família identificada pela Caixa Econômica com inconsistência documental deverá aguardar o contato da Secretaria de Desenvolvimento Social.  Lembrando que toda família sorteada deve manter atualizado um número de telefone e endereço para realização de futuros e possíveis contatos. Os atendimentos são feitos na Rua Walmor Alvaro Toledo Russo, 351 ou pelo telefone 3559-1078.




Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

©2020 por Portal Mídia Brasil ®

Av. Conde Ribeiro do Valle, 255  - 2º Andar - Sala 8

E-mail: revistamidia@revistamidia.com.br

Tel. (35) 3551-2040 - Guaxupé  MG