top of page
consórcio 980x250.jpg
Da Redação

ÓTICAS JUSSARA: conheça a mais alta tecnologia envolvida na produção de óculos




Há 68 anos, a rede de Óticas Jussara se mantém pioneira em tecnologias e inovações em Guaxupé e região. Nos últimos meses houve grandes investimentos na aquisição de equipamentos de alta tecnologia e a abertura de mais uma loja, reforçando o perfil inovador da empresa.


A pandemia do novo Coronavírus trouxe mudanças também para este setor - e que ficarão. Para garantir medidas sanitárias, a loja matriz investiu ema um aparelho para esterilizar óculos que elimina, em minutos, até 99,9% dos vírus e bactérias de armações e lentes, inclusive da Covid-19, com a vantagem de não usar componentes químicos.

Em novembro de 2021, foi adquirido o equipamento francês Visioffice série X, para medição de óculos. Na época, nenhuma cidade da região contava com essa tecnologia avançada.


“Cada olho é único. Com Visioffice X ofereça a personalização perfeita para o seu cliente. O Visioffice X combina a estereoscopia e o visual de 3 câmeras, modelando a posição exata dos olhos em 3 dimensões. A análise deste modelo permite uma reconstrução 3D da combinação de lente e olho, oferecendo a mais alta precisão e confiabilidade nas medições calculadas. A precisão das medições é de um décimo de milímetro e um décimo de grau. Este alto nível de precisão só pode ser alcançado graças aos marcadores colocados nas molduras durante o atendimento do cliente”, explica o empresário Paulo César Macedo, proprietário das óticas.

Além da tomada de medidas que levam a uma adaptação inigualável dos óculos, o Visioffice X oferta ao óptico um módulo exclusivo de demonstrações de produtos e benefícios.

Em janeiro de 2022, houve outra grande inovação no laboratório de montagem, onde se produz todos os óculos comercializados pela ótica, com a aquisição de um lançamento no mercado óptico, o Mr. Blue 2.0. O laboratório ganhou a melhor facetadora criada até então.



Possui incríveis e inéditos recursos como corte com fresa, leitura de lentes de demonstração instantaneamente por foto e cortes de lentes até duas vezes mais rápido. Além de garantir mais qualidade e agilidade na confecção de óculos, o Mr. Blue 2.0 oferece um diferencial que tem agradado muitos clientes. O equipamento possibilita gravações personalizadas na lente dos óculos, o chamado M’Eye Sign, a nova tecnologia de gravação de lentes. Pode ser as iniciais do nome do usuário, a imagem de um animal de estimação, o símbolo do time do coração, entre outras opções.


Esse novo maquinário complementou dois outros equipamentos de alta tecnologia para montagem de óculos: a Essilor Delta-2 e a Neksia 600. Segundo o gerente das quatro lojas do grupo, Eduardo Henrique Heredia, nenhuma empresa da região possui, atualmente, esse laboratório digital de última geração, para montagens e manutenções de óculos. A cada investimento nessa área, os três profissionais do laboratório fazem cursos técnicos para se tornarem ainda mais especialistas e profissionais digitais.


Hoje, o grupo empresarial Óticas Jussara tem quatro lojas físicas: duas em Guaxupé, incluindo a matriz, uma em Monte Santo de Minas e outra loja em Muzambinho. A quinta loja é online: www.oticasjussara.com.br, com garantia de entrega de produtos para todo o Brasil No último dia 6 de maio, a segunda loja foi inaugurada em Guaxupé, à Rua Cel. Joaquim Costa, 19.


Essa grande infraestrutura empresarial, fundada em 1954, é administrada pelo gestor Paulo César Ribeiro Macedo, que conta com quatro graduações: administração de empresas, Óptica, Optometria e Direito. Ele tem experiências de trabalho no Brasil e no exterior. Foi duas vezes eleito empresário do ano pela Associação Comercial e Industrial de Guaxupé. Fez parte da diretoria de grandes instituições, como o Lions Clube, a Associação Comércio e Indústria de Guaxupé - ACIG, e do Clube Guaxupé. Atualmente, é presidente do Conselho de Administração do Sicoob Acicredi local, que tem abrangência regional.


Representação Varilux


O pioneirismo da rede de Óticas Jussara também está nas parcerias comerciais. Há mais de 10 anos, a empresa é representante da marca francesa de lentes Varilux, da multinacional Essilor, que criou, produziu e divulgou a primeira lente multifocal da história.

O conjunto de critérios exigidos para essa representação envolve reinvestimento em tecnologias e comprovação de qualidade nos processos de trabalho, qualidade nos produtos vendidos e confeccionados, além de qualidade no atendimento. É a única loja Varilux Especialista de Guaxupé. Como consequência dessa parceria, a ótica oferece lentes Varilux com garantia de adaptação. Se o cliente não se adaptar com o grau indicado na receita médica, é assegurada a troca da lente.


As multifocais Varilux, para enxergar melhor de perto e de longe, proporcionam correção, proteção e prevenção de doenças oculares. Uma lente como a Blue UV Filter oferece dupla proteção contra raios ultraviolentas e a luz azul nociva encontrada nas telas de aparelhos como computadores, celulares e tablets.


Marcas para todos os estilos


O conceituado histórico de 68 anos de atuação no mercado levou a Óticas Jussara a se tornar uma marca de armação de óculos, que reúne qualidade e estilo com preço de fábrica.

A parceria e representação comercial com as maiores marcas de óculos é um fator de diversidade atrativa que resulta em uma grande oferta de estilos de óculos para diferentes gostos individuais - dos modelos clássicos e modernos, discretos e estilosos, armações grandes e bem leves, cores neutras ou bem acentuadas.

Diferentemente do estilo adulto, óculos infantis da Kipling são coloridos, leves, divertidos e com personalidade. Já os modelos esportivos se caracterizam, principalmente, pela qualidade e altíssima durabilidade.


São dezenas de marcas de armações que se dividem em óculos de grau (receituário) e de sol, para o público feminino, masculino, infantil, além da linha unissex. A Ray-Ban e Prada, por exemplo, atendem os segmentos de grau e solar. Na Óticas Jussara, óculos de grau podem ser transformados em lentes escuras, de acordo com a intensidade escolhida pelo cliente. Atualmente, as óticas trabalham com as marcas: Ray-Ban, Prada, Empório Armani / Armani Exchange, Ermenegildo Zegna, Sabrina Sato, Michael Kors, Max Mara, Oakley, Tom Ford, Ana Hickmann,Polo Ralph Lauren, Morena Rosa, Carolina Herrera, Grazi Massafera, Timberland, Harley Davidson, Romano, Celavi, Zap, Carrier, Kipling, Carmen Vitti, Paulo Carraro, Jean Paul, Bausch+Lomb, Hoya, Dolce Gabbana, Dior, Fila, Vogue, Victoria’s Secret, Victor Hugo, Maxline, Speedo, Trunks, Lacoste, Platini, Lilica Ripilica, JP, Converse, Talento, Police, Just Cavalli e Óticas Jussara.


Juntamente com as mais renomadas marcas de armações de óculos, as Óticas Jussara também representa e comercializa relógios femininos e masculinos, como: Lince, Technos, Mormaii, Condor, Euro, Orient, Champion e outras grandes marcas.


Comportamentos e tendências


Para suprir constantes mudanças de comportamento do consumidor e seguir as principais tendências no mercado, a rede de Óticas Jussara pesquisa e atualiza produtos, tecnologias e processos de trabalho.

A população brasileira deixou de ser predominantemente jovem e passou a ter um perfil mais idoso. São pessoas que cuidam mais da saúde e têm acesso à internet e meios digitais. Para essa faixa etária, as lentes Digitime tornam as letras pequenas mais fáceis de ler e ainda melhora a postura na leitura.


O gerente Eduardo Heredia explica que os atendentes das quatro lojas observam atentamente os hábitos de consumo dos clientes para oferecer soluções sob medidas a cada necessidade.


Para quem usa óculos diariamente e quer um conforto maior, a indicação são armações leves. Lentes com fundo marrom, que facilitam a visão de contrastes, são sugeridas para quem dirige muito e trabalha nessa área. Faz parte dessa análise considerar que as pessoas podem mudar de opiniões e comportamento.


Ficar de olho no cliente, literalmente, é essencial para um bom atendimento. A loja matriz de Guaxupé, que tem quase sete décadas, atende diferentes gerações de consumidores de uma mesma família. Enquanto alguns familiares visitam a loja com frequência, para conhecer novidades estéticas em óculos de sol e armações, outros preferem atendimento telefônico e entrega delivery.


As lojas de Monte Santo de Minas e de Muzambinho seguem esse mesmo padrão de atendimento personalizado, ou seja, conhecer as necessidades e expectativas de cada consumidor, para fidelizar os clientes.


Nessa época de muita tecnologia da informação, crianças, jovens e adultos passam muito tempo diante da tela do celular, tablet e computador. A luz azul decorrente desses aparelhos pode causar danos à saúde, como sensação constante de olho seco e irritado, lesões oculares e doenças da retina. Nas lojas Óticas Jussara e nas redes sociais da empresa, a indicação é utilizar óculos de lente com filtro de luz azul, como o Blue UV Filter, da Varilux, que atua como filtro ou barreira protetora para os olhos.


Outra mudança de comportamento do consumidor são os óculos de sol, que deixaram de ser apenas um acessório estético para se tornar um acessório da saúde. Os atendentes da Óticas Jussara valorizaram as escolhas estéticas dos clientes e também informam que lentes escuras, de grandes marcas, oferecem proteção contra raios solares prejudiciais à saúde. São lentes polarizadas, que cortam o brilho e reflexos prejudiciais à visão.



Guaxupé

Av. Conde Ribeiro do Valle, 451

Telefone: (35) 3551-5722


Unidade 2

Rua Cel. Joaquim Costa, 19

Telefone: (35) 98852-5466


Monte Santo de Minas

Rua Antenor Carvalhaes, 360

Telefone: (35) 3591-1644


Muzambinho

Rua Hermelindo Pessoa, 94

Telefone: (35) 3571-4509


PARA ACESSAR O SITE DA ÓTICA, CLIQUE AQUI



Comments


wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page