Da Redação

5 de abr de 2021

Em acordo com o TJMG, Governo cede; toque de recolher é suspenso em todo o Estado de MG


 
Em acordo de conciliação estabelecido entre o Governo dr Minas é o TJMG, foram suspensas nesta segunda-feira o toque de recolher, que havia sido determinado entre as 20 horas e as 5 horas em todas as regiões classificadas na onda roxa, além da proibição de reuniões familiares. O acordo vale a próxima quarta-feira (7).

Continua após a publicidade


 
A decisão foi publicada nesta segunda-feira e atende a uma ação popular ajuizada pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), se baseia na interpretação de que há inconstitucionalidade nas medidas, que impediriam o direito de ir e vir dos mineiros. O governo estadual, representado na conciliação pelo secretário-Geral, Mateus Simões (Novo), aceitou o pedido, que será deliberado pelo Comitê Extraordinário Covid/MG na data determinada pela Justiça.
 

 
CLIQUE AQUI e veja o acordo na íntegra.
 

 
REUNIÃO
 

 
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, se reuniu nesta segunda feira (5/4) com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o secretário-geral, Mateus Simões, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, e o desembargador José Arthur Filho, superintendente administrativo adjunto do TJMG.
 

 
Na pauta do encontro, assuntos relacionados ao Executivo e ao Judiciário mineiros.

(Fontes: O Tempo / TJMG )

Publicidade