top of page
consórcio 980x250.jpg

Laboratório divulga comunicado sobre o uso de ivermectina durante a pandemia de COVID-19



O laboratório MSD divulgou comunicado à imprensa mundial sobre o uso de ivermectina durante a pandemia de COVID-19. Os cientistas da empresa continuam examinando cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes de ivermectina para o tratamento de COVID-19 para evidências de eficácia e segurança.


"Porém, é importante observar que, até o momento, as análises identificaram que não há nenhuma base científica para um efeito terapêutico potencial contra COVID-19 de estudos pré-clínicos. Não há nenhuma evidência significativa para atividade clínica ou eficácia clínica em pacientes com doença COVID-19, e ainda, a preocupante falta de dados de segurança na maioria dos estudos", diz o comunicado global. A empresa não acredita que os dados disponíveis suportem a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações indicadas nas informações de prescrição aprovadas pela agência reguladora.


Sobre a MSD


Por 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais - incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo.


Sobre a MSD no Brasil


Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page