top of page
consórcio 980x250.jpg

É FAKE ÁUDIO QUE RELATA CASO DE CORONAVÍRUS EM GUAXUPÉ


Um áudio tem circulado no aplicativo de mensagens WhatsApp dando conta que existe um caso de paciente Internado em isolamento na Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé com suposto diagnóstico de coronavírus.

Procurada pela redação da Revista Midia na noite desta quinta-feira, dia 5, a Secretaria de Saúde, Daniela Luft, disse que essa informação é inverídica.

Ela ressalta que em Guaxupé a situação é de alerta, mas não há motivos para pânico. Todos os profissionais de saúde receberam capacitação para atuarem frente as suspeitas da doença na cidade. “Até o momento não há casos suspeitos em nossa cidade. Estamos atentos, sobretudo em relação aos idosos, que formam o grupo de risco”, disse.

Caso haja algum caso suspeito, os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e também da Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé seguirão o Protocolo de Manejo Clínico para o Novo Coronavírus, publicado pelo Ministério da Saúde.

BRASIL TEM 8 CASOS CONFIRMADOS

O Brasil tem oito casos confirmados de coronavírus. Até agora, são 6 casos em São Paulo, sendo dois deles relacionados com o primeiro caso confirmado do estado. Os outros casos estão no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Um outro caso testou positivo no Distrito Federal, mas aguarda contraprova para confirmação ou não do resultado. Com isso, o cenário nacional muda e o país passa a registrar a transmissão local da doença em São Paulo. Outros 378 casos foram descartados em todo o Brasil. As informações foram atualizadas nesta quinta-feira (5/3) em coletiva de imprensa com os dados repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o Brasil.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

wtzp.png

Receba notícias do Portal MÍDIA no WhatsApp!

Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI

bottom of page